© 2016. Criado com Wix.com

Conheça os batons da AMETSA + Resenha

March 31, 2017

Olá meus amores e minhas amoras, tudo bem?

 

Vim trazer uma novidade fresquinha e que está saindo do forno. 

Para nos deixar ainda mais doidas, uma marca nova e nacional de makes com três linhas de batons.

Considero batons como meus produtos preferidos no mundo das maquiagens e sou bem criteriosa na hora de fazer resenha (só para rolar um suspense!) .

 

Recebi da empresa três batons, um de cada linha diferente:

 

- Batom líquido super matte - ICED COFFEE

- Batom matte acetinado - VINYL ERA

- Batom extra cremoso - LUCY

 

 

Os outros batons estão na foto abaixo e são as cores:

 

-Batom líquido super matte - TABLE FOR TWO

- Batom matte acetinado - NEMO'S REEF

- Batom extra cremoso - ISTANBUL e FATIMA

 

 

Curiosidades sobre a marca: 

Curiosamente a marca foi criada por uma menina de 17 anos, Isabelle. 

 

"A Ametsa nasceu como uma conversa boba de domingo, durante um dos tradicionais almoços na casa da minha avó. Falávamos sobre maquiagem e sobre diversos pontos que me incomodam nas marcas que estou acostumada a usar, como fato de ser quase impossível encontrar no mercado uma marca que consiga agregar itens que considero muito importantes: qualidade, preço justo, produtos que não sejam testados em animais e representatividade social; livre dos estereótipos e padrões sociais de beleza.Foi neste momento que meu avô, sugeriu que eu então criasse a minha própria linha de maquiagem e um tempo depois, a AMETSA surgiu" By Isabelle. 

 

AMETSA significa sonho em basco, idioma ancestral dos bascos, falado na região que abrange uma área entre o nordeste da Espanha e o sudoeste da França.

 

Agora vamos a resenha???

O que eu mais gostei é que todos os produtos são CRUELTY FREE, ou seja, não são testados em animais (o que já ganha pontos comigo). 

A princípio, a intenção é oferecer batons com qualidade similar aos batons (queridinhos) da MAC, mas com preços acessíveis. 

 

Os batons em bala são de 3,5g e os líquidos 6,5g, ambos com o preço de R$45 e R$48 respectivamente. 

 

 

-Abaixo estão os nomes dos batons com o link clicável para o site da Ametsa (clique encima dos nomes para adquirir o seu também):

 

Batom Matte Acetinado - Vinyl Era

 

Ele é um tom de vinho puxado para a cor marsala com uma excelente pigmentação, mas não é difícil de limpar ou remover. Todos apenas com água e sabão foram possíveis retirar por completo. 

Não craquela. Eu esperava que ele tivesse acabamento mais matte, achei mais brilhoso que o proposto. Logo quando passamos parece um batom cremoso, depois ele tende a ficar mais sequinho e mais fosco.

 

Batom Extra Cremoso - Lucy

(Com bom brilho aos lábios)

Esse é aquele famoso vermelho fatal, vermelhão tradicional que nunca sai de moda. 

Como a proposta é ser hiper cremoso e me lembrou bastante os batons da linha luxe da Avon. Porque?

Teve o mesmo acabamento de um batom que eu tenho da linha luxe. Ele não é tão pigmentado como os famosos batons matte, mas é super vibrante. 

Gostei demais, senti que meus lábios ficaram super hidratados com ele.

 

Batom Super Matte Líquido - Iced Coffee

(Super matte líquido, longa duração)

Posso dizer que sou SUPER FÃ de batons líquido matte. Esse foi o meu queridinho dos três e eu compraria de olhos fechados a outra cor disponível (Table for Two)

É um tom de nude puxado para um tom terroso (só amor). Não craquela, não deixa aquela sensação pesada na boca ou um pigmento duro, durabilidade ótima. Outro ponto positivo foi na hora de retirar, não precisa ficar esfregando que nem algumas marcas. 

 

 

Achei uma peninha as embalagens serem de um material bem grosso, fazendo com que eu rasgasse todas na hora de abrir. Juro que sou bem delicada nessas horas, mas pelo material ser grosso foi bem difícil. Fica a dica para quem gosta de guardar embalagens. 

 

 

Entre no site da marca Ametsa e conheça todos os outros batons que também estão disponíveis para venda, vocês vão amar as cores!

 

Até o próximo post,

Mil beijos ♥

 

 

Please reload

Please reload