© 2016. Criado com Wix.com

Tipos de Shampoos

May 16, 2017

Olá meus amores e minhas amoras, tudo bem?

 

Hoje vou falar um pouquinho sobre os tipos de shampoos e suas funções.

 

Algumas pessoas não sabem, mas existem 4 tipos de shampoo: ANTI RESÍDUOS, TRANSPARENTE, LEITOSO e PEROLADO.

E o que as pessoas não sabem também é que apesar de serem para limpeza do couro cabeludo, executam de maneira diferente a forma de limpeza (como suave, mais profunda) ou até mesmo seus benefícios. 

 

VAMOS LÁ?!

 

SHAMPOO DE LIMPEZA PROFUNDA OU ANTI RESÍDUOS

 

Esse é aquele shampoo com maior poder de limpeza. Consegue remover totalmente as impurezas do couro cabeludo e resíduos de até mesmo outros produtos. Também é capaz de desbotar a tintura dos fios.

- Quem nunca ouviu falar da famosa história de que "SHAMPOO ANTI RESÍDUOS TIRA A PROGRESSIVA?" Pois bem, eu na época da transição tentei e não deu certo (Fail!). Então não passa de um mito.

 

Ele é bem agressivo, resseca demais o cabelo, abre muito as cutículas e por isso só deve ser usado no máximo a cada 15 dias ou mais. Aconselho a usar UMA vez por mês. 

 

Quando usar? Se você quer fazer uma MEGA hidratação ele é ideal por abrir muito as cutículas dos fios e permitir que o produto penetre profundamente. Ou então, se você usa muito produto com parafina e silicone.

 

SHAMPOO TRANSPARENTE

 

O shampoo transparente tem um poder de limpeza maior que o leitoso ou o perolado só que não tanto quanto o anti resíduos. 

Ideal para quando estamos com a cabeça bem sujinha, sabe. Ressecam menos que os de limpeza profunda e são perfeitos para uma limpeza mais eficiente.

Alguns shampoos transparentes podem ter um pouco de cor, como os infantis que costumam ser coloridos.

 

Quando usar? Esse shampoo é ótimo para quem tem cabelos oleosos, mas podemos usar em qualquer tipo de cabelo.

SHAMPOO PEROLADO

 

Esse eu ADORO, principalmente a consistência que a maioria possui. Parece que tem um pouco de máscara na composição hehee

São comuns e para uso diário, todos podem usar. Alguns são hidratantes, e tem um poder de limpeza mais superficial.

 

Quando usar? Pode ser usado diariamente, porém de vez em quando é bom usar um transparente antes para uma melhor limpeza desse fio.

 

SHAMPOO LEITOSO

 

São os com o menor poder de limpeza. Geralmente são shampoos para tratamentos específicos, como para caspa ou outros problemas do couro cabeludo. Alguns indicados para cabelos com tintura podem ter essa mesma textura, ajudam a não desbotar tanto a cor.
Geralmente shampoos hidratantes tem essa textura.

 

Quando usar? Dependendo da função dele use de acordo com a indicação, ou quando seus cabelos estiver extremamente ressecados.

 

 

 

Por fim, deixo a dica de que é importante evitar de comprar shampoo pelo cheiro ou pela embalagem ou porque alguém que tem o cabelo completamente diferente do seu te indicou.

Compre sempre produtos adequados ao seu tipo de cabelo e lembrem-se que cada cabelo é de um jeito. Veja se ele realmente é o ideal para as necessidades do seu fio.

 

Agora é só ficar atenta na hora de comprar e arrasar com as madeixas!!!

 

Mil beijos ♥

Tags:

Please reload

Please reload