© 2016. Criado com Wix.com

RESENHA CACHOS TÊM PODER - BARRO MINAS (BM'CARE)

February 20, 2018

Olá meus amores e minhas amoras, 

 

Querem uma resenha daquelas? Poderosa? Com a nossa personalidade estampada? 

Sabiam que a BM'Care (Barro Minas) lançou uma linha M-A-R-A para cabelos crespos, cacheados ou para ajudar a amiga que está em transição?

Eu testei, amei e vim te contar!

 

 

A linha "Nanonutrition Cachos têm Poder!" da Barro Minas é composta por Shampoo, Condicionador, Óleo de Coco, Máscara e Creme de Pentear, mas calma que o Óleo de Coco irei contar em outro post separado porque ele merece. 

 

Ela também é dermatologicamente testada, totalmente "FREE" de petrolatos, sulfatos, silicones e parabenos e liberada para Low e No Poo e conta com óleo de coco e manga. E também não é testada em animais.

 

Para quem não sabe, o ÓLEO DE MANGA é muito utilizado nos cosméticos por possuir alto grau de emoliência e com seu uso frequente deixar os fios mais fortes e bonitos. 

 

O que as embalagens dizem sobre a linha:

"Com ingredientes especiais para as mais queridas e mais admiradas, a linha Nanonutrition Cachos têm Poder! trata os cachos de forma eficaz e nutritiva. Rica em Óleo de Coco e de Manga, proporciona emoliência poderosa, nutrição arrasadora e hidratação estonteante aos cabelos, destacando o que há de melhor nos seus cachos. Liberado para técnica de Low e No Poo."

 

Vou falar sobre cada produtinho e ir contando o que eu achei deles, ok?

 

 

- Shampoo pH 5,5 - 300ml, pH 5,5

MODO DE USAR: aplique uma pequena quantidade sobre os fios úmidos e massageie suavemente com as pontas dos dedos.

 

O QUE EU ACHEI? Esse shampoo promete limpar os fios sem ressecá-los e como nos produtos do post anterior, ele também faz pouquíssima espuma. Mas isso não é problema, é solução! Realmente limpas nossos cachinhos com muita suavidade. Sua cor é um branquinho claro que não chega a ser transparente, o famoso perolado. O diferencial das embalagens é a facilidade do botão de pressão #sólove!

 

 

- Condicionador + CO WASH - 300ml, pH 4,5

MODO DE USAR: Você pode usar ele normalmente para condicionar os fios ou como Co Wash: Com os fios úmidos, aplique  a quantidade equivalente a que usaria de shampoo, massageie suavemente o couro cabeludo, espalhe pelo comprimento e enxágue. 

 

O QUE EU ACHEI? Esse condicionador é aqueles que eu quero carregar comigo para a vida de tão bom que é, meu produto preferido da linha. Deixa os fios super macios e fáceis na hora de desembaraçar, além de também podermos usarmos na técnica de Low Poo em que não lavamos o hair com shampoo. 

 

 

 

- Mascara Hidratante Turbiinada - 500g, pH 3,5

MODO DE USAR: Após lavar os cabelos, aplique a quantidade desejada sobre os fios úmidos e massageie mecha a mecha. Deixe agir por alguns minutos e em seguida enxágue. 

 

O QUE EU ACHEI? Essa máscara não diz quanto tempo devemos deixar agir, então eu deixo agir de 10 a 15 minutinhos que é o que a maioria das outras máscaras pedem. Essa falta de informação eu acho bem confusa para o consumidor, a empresa deveria fornecer uma média de quanto tempo deixar. Mas no mais ela é branquinha e super consistente.

 

 

 

- Creme de Pentear Ativador - 240ml, pH 4,5

MODO DE USAR: aplique sobre os cabelos limpos e úmidos, enluve mecha a mecha, definindo os cachos com os dedos. Após aplicação seque os fio com o difusor ou, se preferir, deixe secar naturalmente. 

 

O que eu achei? Ele não tem aquela consistência toda, fica no meio termo e meu cabelo acaba chupando muito produto. Mas pensa em um brilho daqueles?! Adorei usá-lo como Day After ou em misturinha com outro creme, fica muito boom. 

 

Agora a composição e a textura dos produtos:

 

O resultado foi esse, confiram na fotinha abaixo: 

 

Gostaram?

Obrigada pelos leitores de plantão e te encontro no próximo post viu?!

Não deixem de acompanhar no Insta (@cachosdecereja). Mil beijos 

 

 

Please reload

Please reload